Geral

CCR MSVia informa: programa educativo oferece atividades on line a professores e alunos

Voltado para a educação no trânsito e cidadania, o programa Caminhos para a Cidadania possibilita manter as crianças em estudo durante a quarentena





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, apoia educadores oferecendo materiais com a temática trânsito, cidadania e mobilidade urbana para alunos de 4º e 5º ano da rede pública municipal. Devido à necessidade de isolamento em combate ao coronavírus, mantendo pais e alunos em casa, esses materiais, agora, podem ser acessados remotamente. O acesso digital às atividades lúdicas poderá ajudar os professores a manterem seus alunos ativos, durante esse período.

A atividades podem ser acessadas pelo site: www.caminhosparaacidadania.com.br. Nele, estão disponíveis brincadeiras, jogos e sugestões de filmes que, além de divertir, estimulam a formação de conhecimentos.

No jogo digital Educação no Trânsito 1, por exemplo, elas poderão participar de uma aventura, com os personagens Lucas e Luiza, para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito. Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil.

Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD para professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Com a mudança na rotina, durante esse período de restrição, alguns conteúdos estão disponíveis no site do programa. Esses conteúdos não substituirão o curso.