Dourados

Senai de Dourados doa mais 814 máscaras de tecido para órgãos de segurança pública

Em um momento em que máscaras estão em falta no mercado, essa ação do Senai só vem para nos ajudar e estamos muito agradecidos





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Senai de Dourados realizou, nesta sexta-feira (24/04), a doação de mais 814 máscaras de tecido confeccionadas por colaboradores da unidade, sendo 200 para a Guarda Municipal, 159 para a PMA (Polícia Militar Ambiental), 165 para o DOF (Departamento de Ações de Fronteira de Mato Grosso do Sul) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), 90 para a Polícia Militar e 200 para a Polícia Civil. A entrega faz parte das ações da instituição no combate à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) e, na semana passada, já tinha entregue 250 para a PM, totalizando, até o momento, 1.064 máscaras doadas.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Rogério Mattos, as máscaras começaram a ser produzidas pelas equipes da instituição voluntariamente desde março e estão sendo doadas para equipes de segurança pública. “Sabemos que esses equipamentos de proteção estão em falta nos mercados e começamos a produzir máscaras de tecido para ajudar nesse momento. Essa é mais uma ação do Senai, que tem trabalhado incansavelmente para apresentar soluções para ajudar com a sociedade durante essa pandemia”, afirmou.

Para o comandante da PMA em Dourados, capitão PM Matheus Taniguchi, as doações são uma contribuição importante para as equipes que atuam fazendo as barreiras sanitárias. “Nós estamos nas estradas, fazendo barreiras e precisamos nos proteger também. Em um momento em que máscaras estão em falta no mercado, essa ação do Senai só vem para nos ajudar e estamos muito agradecidos”, salientou.

Na mesma linha, o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado de Menezes, também agradeceu a doação. “Para nós, essas máscaras são fundamentais. Estamos trabalhando na linha de frente dessa pandemia, fiscalizando os estabelecimentos comerciais e somos os primeiros que devem dar o exemplo. As máscaras cirúrgicas são descartáveis e não sabemos por quanto precisaremos dessa proteção, então essas máscaras de tecido vão nos ajudar ainda mais, porque poder ser lavadas e reutilizadas. Além disso, ainda combinaram com nosso uniforme”, finalizou.

A Indústria continua por você!

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems