Brasil

Moro pede demissão do governo, ' Foi prometida Carta Branca'

A expectativa é de que o Bolsonaro no meio do diretor geral da (Abin), Alexandre Remagem,





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro pediu demissão do governo hoje pela manhã. A demissão foi motivada pela troca do comando da polícia federal. A entrevista de moro está sendo concedida no Ministério da justiça.

Na entrevista, Moro ressaltou os avanços da operação lava jato em trabalho de Maurício Valeixo, ex-diretor da PF exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta manhã. Ele negou ainda que tivesse exigido com o cargo no Supremo Tribunal Federal para assumir o ministério. Moro afirmou ainda que a única condição que pediu foi um auxílio para sua família em caso "de algo acontecesse", pois havia aberto mão de seu benefício da previdência ao deixar o judiciário.

Na coletiva, ele exaltou ainda o desempenho do Ministério da justiça no combate ao tráfico de drogas e a corrupção. Ele citou dados como a queda de 19% em assassinatos em 2019.

Troca na PF

Na quinta-feira (23), Bolsonaro informou a moro sobre a troca na Polícia Federal que foi oficializado hoje no diário oficial da União. Mauricio Valeixo, que deixou o cargo, tinha total confiança do ministro. desde o ano passado, bolsonaro falava em trocar o comando da PF afim de ter maior influência sobre a corporação.

A postura do presidente perante a pandemia de coronavirus também pesou na decisão do ministro.o presidente tem contrariado orientações do órgão de saúde e provocado aglomerações em saídas por Brasília. Bolsonaro também demonstra publicamente ser contrário ao isolamento social atualmente a única medida considerada eficaz de combate a doença..

Na Polícia Federal, a expectativa é de que o Bolsonaro no meio do diretor geral da agência brasileira de inteligência(Abin), Alexandre Remagem, como chefe da Polícia Federal.

 

Fonte Istoé.com