Saúde

Com duas novas confirmações, casos de covid-19 sobem para 4 em Corumbá

Casal chegou de viagem no dia 16 de abril



Foto: Reprodução.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande, confirmou na noite de quinta-feira (23) mais dois casos de coronavírus (covid-19). Um casal residente no município que teria vindo de Belém, no Pará, no dia 16 de abril e estava em isolamento domiciliar.

Conforme informações da Prefeitura, eles foram abordados na Barreira Sanitário, no posto fiscal do Lampião Acesso, na BR-262 quando chegavam de viagem a se manter em isolamento por sete dias e caso apresentassem sintomas deveriam procurar atendimento médico.

Dois dias depois, em 18 de abril, o rapaz de 25 anos, teve febre, dor de garganta e de cabeça, em seguida no dia 20, a esposa de 21 anos, apresentou coriza e febre. Eles procuraram atendimento médico, por telefone, no dia 21 de abril.

Eles foram orientados a procurarem atendimento no Pronto-Socorro Municipal para coleta de exame.

Já no dia 22, eles foram até a unidade sentinela da Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do material que foi encaminhado para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande. O resultado confirmando os casos saiu na noite desta quinta-feira.

O casal permanece em isolamento domiciliar e apresenta quadro de tosse. Até esta quinta-feira, Corumbá notificou 81 casos suspeitos, sendo 4 confirmados e 77 descartados.