Itaporã

Em Itaporã, técnica de enfermagem suspeita de coronavírus tem resultado negativo

A profissional trabalha na linha de frente na saúde de Dourados





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última quarta-feira, dia 22/4, circulou nas redes sociais de Itaporã, questionamentos sobre uma técnica de enfermagem que trabalha no município de Dourados, que era suspeita para coronavírus. Com esse é o terceiro caso suspeito e negativo para covid-19 para Itaporã.
 
A técnica de enfermagem é de Itaporã, mas foi notificada em Dourados. Como profissional de saúde foi feito o teste para covid-19 com resultado negativo e comunicado através da secretaria de estado de saúde.
 
Com mais 11 exames positivos para vírus (covid-19) o número de casos confirmados da doença no estado chega a 186. Um óbito pela doença foi registrado no município de três Lagoas, passando para sete mortes por covid-19.
 
A secretaria de estado de saúde monitora outros 16 suspeitos . As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do governo do Estado.
 
Dos 186 casos confirmados 59 estão em isolamento domiciliar, 81 já sinalizaram a quarentena e estão sem sintomas. 18 estão internados, sendo 9 em hospitais públicos e 9 em hospitais privados. 21 paciente tiveram alta hospitalar e foram registrados 7 óbitos.
 
Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 1872 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul.destes 1649 foram descartados após os exames deram negativo para o CIVID-19. 21 foram excluído por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde