Política e Transparência

Projeto quer obrigar empresas de MS a fornecerem máscaras a funcionários

Proposta foi apresentada nesta quarta-feira (22) na Alems



Foto: Freepik.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (22) pelo deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) quer obrigar empresas sul-mato-grossenses a fornecerem máscaras para prevenção contra o novo coronavírus aos seus funcionários.

A proposta, de n.º 69/2020, propõe a medida como forma de enfrentamento à doença abrange desde indústrias ao comércio e demais estabelecimentos. Além das máscaras, as empresas públicas ou privadas deverão disponibilizar locais para higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido ou álcool gel.

“Neste cenário, a população, que necessita trabalhar, apresenta vulnerabilidade, pois se ausenta de casa, utiliza de transporte coletivo e tem contato com o público para atendimento. Desta forma, essas pessoas precisam se precaver com a utilização de máscara e de álcool em gel, para conter a disseminação da infecção. No entanto, muitos não têm condições de arcar com o gasto para a aquisição de tais materiais”, afirmou o deputado.

A proposta ainda deve passar pelo crivo da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) para depois ir a votação em plenário.