Policial

Motorista bêbado empreende fuga por 6km e veículo só para após tiro no pneu

O homem foi encaminhado à delegacia e o veículo Gol recolhido ao pátio do Detran



Homem foi encaminhado à delegacia do 1º DP Foto: Arquivo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem bêbado de 52 anos de idade foi preso na madrugada de ontem em Dourados depois de uma série de descumprimento de leis de trânsito e de colocar em risco a vida de pessoas. Flagrado com o som do veículo em alto volume, empreendeu fuga ao notar a aproximação da viatura da Guarda Municipal. Só parou depois de aproximadamente 6km de fuga, quando os agentes atiraram no pneu.

Conforme boletim de ocorrência, a Guarda recebeu denúncia de perturbação de sossego e de descumprimento do decreto do toque de recolher, e que um carro com alto volume do som estava na rua Egidio de Cerqueira Cezar, no bairro Izidro Pedroso.

Os agentes chegaram ao local por volta das 0h35 e localizaram uma Gol da cor prata no meio da via pública, sendo que no momento de realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga. Foi iniciado o acompanhamento tático com o uso de giroflex e sinal sonoro da viatura ligados.

Conforme a ocorrência, o condutor adentrou a Rua Mozart Calheiros (w5) e seguiu até o bairro Jardim Itália, transitando em zigue-zague e jogando o veículo para cima da viatura. Transitou, inclusive, na contramão. Durante o deslocamento, os guardas se depararam com vários veículos e também pessoas. Foi necessário durante o acompanhamento tático realizar disparo com munição antimotim (menos letal), mesmo assim o motorista não se intimidou. Com isso houve o disparo com arma calibre 380 em direção ao pneu traseiro do veículo, surtindo efeito imediato.

Mesmo após os pneu furado e sem condições de rodar, o condutor abandonou o veículo, no bairro Jardim Rigoth, e empreendeu fuga a pé, sendo alcançado. Na abordagem, conforme a ocorrência, ele mostrou-se resistente à prisão e agressivo, sendo necessário realizar o emprego de força física e posteriormente a imobilização com o uso de algemas para contê-lo. Os guardas constataram que o homem de 52 estava em visível estado de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

No banco dianteiro do veículo foi encontrado uma garrafa de 900 ml de bebida alcoólica da marca baianinha sabor coco. Em checagem ao sistema policial foi constatado que ele tem diversas passagens, sendo porte ilegal de arma de fogo, falta de CNH ou permissão para conduzir veículo automotor, violência doméstica entre outras. O homem foi encaminhado à delegacia e o veículo Gol recolhido ao pátio do Detran.