Saúde

Em meio ao medo do coronavírus, gripe matou oito pessoas em 15 dias no MS

Três homens e cinco mulheres tiveram mortes registradas em decorrência do vírus





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em meio a pandemia e o medo do novo coronavírus, doença que já matou mais de 2 mil pessoas em todo o Brasil, cinco delas em Mato Grosso do Sul, a Influenza contabiliza em 2020 oito óbitos no Estado. 

Os dados foram divulgados na tarde de ontem (17/4) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

De acordo com o boletim, entre os dias 24 de março e 8 de abril, três homens e cinco mulheres tiveram mortes registradas em decorrência do vírus, seis delas não subtipadas, uma por H1N1 e outra Influenza B. 

Os óbitos ocorreram em Campo Grande (4), Corumbá (2), Coxim - com uma criança de oito meses - e Ponta Porã. Com exceção do bebê, os outros casos possuíam alguma comorbidade. 

Ainda de acordo com o boletim, os números atuais já superam os registrados em 2017, quando seis pessoas morreram. No ano passado, as vítimas da Influenza chegaram a 61. 

Vacinação

Em todo o país a campanha de vacinação contra a Influenza foi antecipada para o dia 23 de março por conta da pandemia do coronavírus e atendeu inicialmente profissionais de saúde e pessoas acima de 60 anos. 

Nessa nova fase, que começou no dia 16, o público-alvo da campanha são caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuário, indígenas, doentes crônicos, segurança pública e salvamento, presos e funcionários do sistema prisional.