Geral

Cachorro que comoveu o País vira cerveja que chega por aqui no sábado

Lembra do Manchinha? Agora ele virou rótulo de cerveja e quem comprar pode ajudar duas entidades de Campo Grande



Cerveja especial foi criada para campanha que reverterá renda às entidades de apoio aos animais. (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O assassinato de um cachorro no estacionamento de loja do Carrefour em São Paulo, em novembro do ano passado, comoveu muita gente. Milhares de pessoas se manifestaram nas redes sociais e a indignação foi grande de quem pede justiça pelos animais. Mas o sofrimento mobilizou  um grupo de cervejarias a produzir uma cerveja especial com rótulo do cãozinho e a renda será revertida para entidades de proteção aos animais.

Em Campo Grande, um lote de 300 litros de cerveja chega no próximo dia 31, domingo, no Cantô Gastro Bar, na Rua Bahia. A arrecadação com a venda de copos de cerveja será doada ao Grupo Ammar e Abrigo dos Bichos, entidades da Capital que cuidam de gatos e cães abandonados ou situação de risco.

Depois de acompanhar a repercussão da morte do animal, os sócios decidiram abrir as portas para o novo produto com a proposta de ajudar. “Meus sócios Marcos e Ricardo descobriram essa cooperação e achamos muito importante. Até o momento são 97 cervejarias participando', explica o sócio proprietário Bruno Aguiar.

Em Campo Grande, este é o único bar até o momento que irá vender a cerveja. “São cervejas especiais, pilsen e de trigo, por exemplo'.

No dia do lançamento, com show da banda Lanza Brothers e Yule, ao adquirir o copo com a ilustração do cachorro Manchinha ganha o chope. Cada copo vai custar R$ 30,00 e lucro será doado às duas entidades participantes. Depois é possível reabastecer o copo com a cerveja que, segundo os donos, estará com preço promocional.

Pelo Brasil, o projeto começou através da hashtag #manchinhabeerchallenge em um post do Hugo Rocha, de São Paulo, no Facebook que propôs a iniciativa às cervejarias do País, após ver a imagem de um ilustrador e tatuador de Belo Horizonte, que publicou na internet uma imagem representando machinha como um anjo.

Hugo Rocha se inspirou em um movimento que aconteceu em Sierra Nevada, após um incêndio de grandes proporções na Califórnia, em que as cervejarias produziram Ipa chamada Resilicence. O dinheiro foi revertido para ajudar vítimas.

As vendas vão até o dia 26 de junho em Campo Grande. O Cantô Gastro Pub fica na Rua Bahia, número 565.