Campo Grande

Idoso morre seis dias após ser picado por escorpião em MS

Vítima foi picada no dia 11 de abril, procurou UPA e de lá foi levada para Santa Casa



Waldir Domingues morre na Santa Casa de Campo Grande (Foto: arquivo/Campo Grande News)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um homem de 65 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (17) na Santa Casa de Campo Grande, seis dias após ser picado por um escorpião. O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Waldir Domingues foi picado por um escorpião na noite do dia 11 de abril e procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

À polícia, a filha da vítima contou que, no local, o pai foi medicado com remédio para dor e recebeu alta. No dia seguinte, Waldir começou a sentir dores na barriga e não conseguia mais urinar.

A vítima procurou novamente atendimento na UPA e foi encaminhado para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital no dia 14 e permaneceu internado na ala vermelha. No dia 15, o quadro de saúde evoluiu e Waldir foi transferido para a ala verde. Ele teve uma complicação, retornou para a ala vermelha e faleceu na madrugada de hoje após sofrer uma parada-cardiorrespiratória.

Segundo a filha da vítima, ela acompanhou todo o processo de internação na Santa Casa e afirmou que em nenhum momento o pai foi medicado com remédio específico para picada de escorpião.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, Waldir contraiu pneumonia no hospital e morreu após apresentar problema renal e insuficiência respiratória.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o soro antiescorpiônico é recomendado em alguns casos, dependendo da prescrição médica. Na maioria deles, o tratamento é feito apenas com remédio para dor. A assessoria da Santa Casa informou que o corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) que apontará se a picada do escorpião foi o fator que desencadeou os problemas que causaram a morte da vítima.