Mato Grosso do Sul

Em uma semana, MS tem três dias com mais de 10 casos confirmados de coronavírus

MS está em 26° lugar no mapa da taxa de isolamento comparado aos 27 estados da federação



Os casos confirmados subiram em 24h - Crédito: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (17), em apenas uma semana foram registrados três picos com mais de 10 casos confirmados da doença em 24h, fator que preocupa as autoridades de saúde do Estado.

O coronavírus já foi identificado em 16 municípios, totalizando 143 casos confirmados da doença. Em MS já foi constatado casos de transmissão comunitária, que acontece quando não é possível rastrear como a pessoa foi infectada.

Para o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, o aumento expressivo dos casos em apenas 24h é um reflexo da baixa adesão ao distanciamento social, medida que deve ser adotada para evitar a propagação do vírus. 

“Nós do Mato Grosso do Sul devemos manter a política de isolamento social, aliada a outras ações que nos possibilitem retardar o máximo a curva de crescimento da doença no Estado”, explica ele.

MS está em 26° lugar no mapa da taxa de isolamento comparado aos 27 estados da federação, ficando na frente somente de Tocantins (TO) que está na última colocação do ranking. 

No Estado, os munícipios que aparecem nas piores colocações de distanciamento social são Coxim, Cassilândia, Sete Quedas e Jardim. Enquanto Jaraguari, Ladário, Bela Vista e Jateí estão no mapa como as cidades que mais tem aderido à medida preventiva.

Situação do Covid-19 em MS

No Estado há 1.111 notificações de coronavírus, 919 foram descartados e 21 excluídos. 

A SES ainda investiga 28 casos suspeitos, distribuídos em Aquidauana (1), Bandeirantes (1), Bela Vista (1), Bonito (1), Campo Grande (6), Chapadão do Sul (1), Corumbá (3), Fátima do Sul (1), Mundo Novo (1), Naviraí (3), Nova Alvorada do Sul (1), Paranaíba (1), Ponta Porã (3), Ribas do Rio Pardo (1), Selvíria (1), Sonora (1), Três Lagoas (1).

Em MS foram registrados cinco óbitos até o momento.

 

 

Fonte: DOURADOSNEWS / JESSICA BEATRIZ