Policial

Traficantes transportavam quase uma tonelada de maconha em 9 motos em MS

O método de tráfico é considerado inusitado pelos policiais do departamento, acostumados com as mais variadas estratégias usadas pelos traficantes



As motos e os fardos de maconha apreendidos pelo DOF na região de Aral Moreira (Foto: Adilson Domingos)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Quase uma tonelada de maconha foi apreendida na madrugada de hoje (16) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) sendo transportada em nove motos. O método de tráfico é considerado inusitado pelos policiais do departamento, acostumados com as mais variadas estratégias usadas pelos traficantes.

Oito motos viajavam juntas e foram apreendidas na região do Taji, na MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Aral Moreira, perto do território paraguaio. Cada moto levava de três a quatro fardos de drogas. Quando perceberam a presença dos policiais na estrada, as “mulas' – como são chamadas as pessoas recrutadas pelos narcotraficantes para transportar droga –, abandonaram as cargas e correram para o mato.

As motos, todas de origem estrangeira, seguiam juntas e com os faróis apagados. Nos fardos estavam 816 quilos de maconha e 123 quilos de skunk, a chamada “supermaconha'. O guincho do DOF precisou ser acionado para rebocar as motos com a droga até a sede do departamento em Dourados.

A nona motocicleta foi apreendida durante o deslocamento da equipe do DOF pela BR-463, já próximo a Dourados. O condutor, de 36 anos de idade, o único a ser preso, disse que foi contratado para levar os 50 quilos de maconha de Ponta Porã até Campo Grande. No total foram apreendidos 989 quilos de drogas.

O diretor do DOF, coronel PM Marcos Paulo Gimenez, considerou a ocorrência incomum, principalmente pelo frio que fazia na região durante a madrugada. “Eles tentam usar esse ambiente inóspito, com clima frio, para burlar a fiscalização', afirmou.