Política e Transparência

Governo de MS anuncia corte de 25% dos gastos com extras de servidores e adicionais

Dois decretos devem ser publicados nesta sexta-feira





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Secretário de Governo, Eduardo Riedel anunciou nesta quinta-feira (16) que o Governo de Mato Grosso do Sul vai publicar dois decretos como plano de contingenciamento de gastos, com um total de cerca de 25% de corte dos custos. A informação foi repassada durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico do coronavírus no Estado.

São cortes em diárias, passagens, horas extras e adicionais de deslocamento, por exemplo, com servidores que estão em home office. Além disso, serão suspensos contratos e locações. Os decretos que vão especificar os cortes devem ser publicados na sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado. 

A medida deve durar cerca de três meses, segundo cálculos do Estado, e economizar cerca de R$ 100 milhões. “Lembrando que já acumulamos perdas de R$ 280 milhões na arrecadação do ICMS no Estado por conta da pandemia do coronavírus”, ressaltou o secretário

Nesta quarta, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou decreto semelhante nesta quinta, como revisão de contratos, contingenciamento de aquisições, redução de 50% das despesas com combustível, horas extras e suspensão de concursos.