Itaporã

Itaporã: Segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia na segunda-feira(20)

O público alvo em Mato Grosso do Sul representará 902.280 pessoas





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Com o objetivo de imunizar mais uma parcela da população, a Gerência Municipal de Saúde , inicia a segunda etapa da vacinação contra a influenza, na proxima segunda-feira(30), nas unidades de saúde do município.

Nesta fase serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Na terceira fase, que inicia em 9 de maio, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; puérperas; adultos de 55 a 59 anos de idade; pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental, múltipla) e povos indígenas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde foram distribuídas 375 mil doses de vacinas aos municípios. O Ministério da Saúde vai enviar um total de 1 milhão de doses de vacinas em 14 remessas.  O Ministério já enviou cinco lotes.

Em Mato Grosso do Sul a campanha será dividida em três fases. Durante a primeira fase, entre 23 de março a 15 de abril, Mato Grosso do Sul vacinou 257 mil pessoas, sendo 215 mil idosos, chegando a 88,19% de cobertura vacinal, e 40,1 mil profissionais de saúde, 67,47% de cobertura.

O ministério da Saúde antecipou a vacinação para povos indígenas e eles serão vacinados a partir da segunda fase. Em Mato Grosso do Sul estão cadastrados 77 mil indígenas para serem vacinados.

O público alvo em Mato Grosso do Sul representará 902.280 pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis. Em 2019, Mato Grosso do Sul atingiu a meta com a cobertura de 91,2%.