Itaporã

Dengue avança no município de Itaporã, em apenas uma semana pulou de 142 para 154 novos casos confirmados

Em todo o Estado do MS, 22 óbitos causados pela dengue.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O município de Itaporã em apenas uma semana subiu de 142 para 154 casos confirmados de dengue ou seja aumentou 12 novos casos é o que demonstra o boletim epidemiológico da secretaria de estado de saúde de Mato Grosso do Sul, divulgado nesta última quarta-feira (15/0 3). São 581 casos notificados e 154 casos confirmados.

O município de Itaporã está entre os municípios classificados com alta incidência da doença, quando as notificações passam de 300 a cada grupo de 100 habitantes.

Mato Grosso do Sul registrou nesta última quarta-feira (15) 45.759 casos notificados contra 19.015 casos confirmados e 22 óbitos causados pela dengue.

Nesse sentido, a gerência Municipal de Saúde solicita um empenho da população no combate ao mosquito para evitar problemas mais graves. Não existem medicamentos específicos e não a vacina contra dengue, portanto, as medidas de prevenção baseiam-se no controle do mosquito e na vigilância epidemiológica de casos suspeitos.

O departamento de controle de endemias prossegue com trabalho de bloqueio nos bairros pelas equipes de combate à dengue que envolve a retirada de criadouros ou de inseticida o que consiste em visitas ao domicílio para verificação de incidência dos sintomas da dengue nos.