Município

Repatriação de brasileiros na Bolívia continua e mais 300 cruzam fronteira

A Bolívia está em estado de emergência desde o dia 19 de março, por causa da doença





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais brasileiros cruzaram a fronteira da Bolívia com o Brasil, em Corumbá, na região do Pantanal, nesta terça-feira, dia 14 de abril, no processo de repatriação do Ministério das Relações Exteriores. De acordo com o consulado brasileiro no país vizinho, cerca de 300 pessoas foram trazidas de volta.

Os brasileiros vieram em seis ônibus que saíram da região de Cochabamba. A maior parte é de estudantes de medicina. Eles passaram pela fronteira a pé e depois foram inspecionados em uma barreira sanitária no território brasileiro, de onde continuaram a viajar para Campo Grande ou São Paulo.

O Itamaraty começou a repatriar os brasileiros na Bolívia no começo deste mês. Eles vieram de ônibus de Santa Cruz de La Sierra até Puerto Quijarro, cidade vizinha a Corumbá, para depois atravessar a fronteira. De acordo com o Itamaraty mais de mil brasileiros já foram repatriados da Bolívia por conta da pandemia do coronavírus.

A Bolívia está em estado de emergência desde o dia 19 de março, por causa da doença. O país vive um período de quarentena com fronteiras chegadas, restrições de tráfego, comércio e aeroportos fechados.