Policial

Com delegacia fechada, Sejusp intervém para testar policiais de Miranda

Com delegacia fechada, Sejusp intervém para testar policiais de Miranda



Foto: Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após intervenção da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os policiais que trabalham na delegacia de Miranda serão testados para covid-19 após segundo preso ser diagnosticado com a doença no local. Os agentes de segurança foram isolados e o prédio fechado para atendimento, mas os oito detidos seguem em celas da delegacia.


As informações são do presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda. A Sejusp confirmou a intervenção para submeter os 14 policiais aos exames para novo coronavírus.

Ontem, o secretário de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra de Araújo, havia descartado a possibilidade de usar testes rápidos para os agentes de segurança, uma vez que estão assintomáticos e não se encaixam no protocolo exigido pelo ministério da Saúde.

Segundo o presidente do Sinpol-MS, os oito presos devem ser transferidos da delegacia para o sistema penitenciário ou colocados em regime de prisão domiciliar. O sindicato aguarda decisão judicial ainda nesta terça-feira (14).

Como o primeiro caso confirmado, o segundo também é “importado” de São Paulo, segundo informou o prefeito de Miranda, Edson Moraes (Patriota), via rede social. Porém, não precisou ser atendido em hospital e tem situação acompanhada por comitê de enfrentamento ao novo coronavírus em Miranda.

Moraes escreveu ainda, ontem, que negociava a transferência dos presos para as suas cidades de origem.

A reportagem voltou a procurar o secretário de Saúde de Miranda, que não retornou as ligações.