Policial

Mais um preso testa positivo para coronavírus e policiais em isolamento passarão por testagem

12 policiais que tiveram contato com preso infectado deverão ser testados nesta terça-feira (14)



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mais um preso, dos oito detentos, que estava recolhido na delegacia de Miranda, a 203 quilômetros de Campo Grande, testou positivo para coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (13). Os policiais que tiveram contato com o primeiro preso diagnosticado estão em isolamento e devem ser submetidos a testes nesta terça-feira (14).

Segundo Giancarlo Miranda, diretor-presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) o teste o outro detento teve resultado positivo na tarde desta segunda (13). Os resultados dos testes dos 12 policiais devem sair na próxima quarta-feira (15), e por enquanto, eles estão em isolamento.

A delegacia foi fechada e em casos urgentes, a unidade de Bodoquena deve fazer os atendimentos. Giancarlo ainda disse da possibilidade de extensão dos testes a Aquidauana. “Queremos estender esses testes porque há policiais de toda a [Delegacia] Regional de Aquidauana que tiveram contato com os presos e policiais de Miranda, para que a gente consiga fazer um rastreamento mais amplo e diminuir uma possível cadeia de propagação”. O sindicato reivindica que a delegacia passe por desinfecção e entre em quarentena, assim como estão os policiais.

O primeiro preso detectado com coronavírus é de São Paulo, e havia sido detido no último dia 2, motivo pelo qual estava recolhido na Delegacia de Polícia Civil do município. Conforme divulgado, ele foi internado na quarta-feira passada, reclamando de dores nas costas, mas sem sintomas de gripe.  Ele foi medicado e liberado, mas na sexta-feira voltou ao hospital com dores de cabeça. Ele foi imediatamente colocado em isolamento. Foram coletadas amostras que, após exames, confirmaram coronavírus.