Policial

Preso ladrão que se passou por comprador, empurrou vítima e roubou carro

Ele foi indiciado juntamente com o 'mecânico' que teria ajudado na ação



Carro roubado foi recuperado pela Polícia Civil. Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu nesta segunda-feira (13), no bairro Itamaracá, em Campo Grande, homem de 24 anos suspeito de roubar o carro Honda Civic de uma mulher no sábado, no Guanandi. Ele se apresentou como interessado na compra, mas empurrou a vítima e fugiu com o veículo.

De acordo com a delegada Aline Sinott, a mulher havia anunciado o carro em um site de vendas na internet. O suspeito se apresentou como possível comprador, pegou o endereço dela e foi até a casa dela para olhar o Civic. Ele foi acompanhado de outro homem, de 36 anos, que se apresentou como suposto mecânico. Eles foram em uma moto.

Chegando lá, a vítima não permitiu que o ‘mecânico’ dirigisse o carro, ocasião que o ladrão a empurrou e a derrubou, entrando no automóvel e fugindo. A mulher então registrou boletim de ocorrência e, nesta segunda, investigadores encontraram o carro no Itamaracá, com o rapaz de 24 anos. 

Ele confessou o crime e indicou o local onde estavam os aparelhos celulares, bem como os documentos levados junto com o automóvel. A moto utilizada no crime também foi localizada, bem como  a residência do comparsa, que recebeu R$ 500 pela participação no roubo, mas que não foi localizado. No entanto, ambos foram reconhecidos pela vítima e indiciados.