COVID-19

Apenas uma região de Campo Grande não tem caso confirmado da Covid-19

Bairros nobres concentram a maioria dos casos, mas há confirmação em quase todas as regiões urbanas



Campo Grande tem 51 casos confirmados, com 38 deste total já considerados curados - Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Das sete regiões urbanas de Campo Grande, apenas a do Anhanduizinho não registrou nenhum caso confirmado de coronavírus até este domingo (12), segundo aponta o  mapa georreferenciado Sisgran-Coronavírus, que mostra a distribuição geográfica dos casos confirmados e suspeitos na Capital. Maioria dos casos estão concentrados em bairros nobres.  

Conforme o último boletim, divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campo Grande tem 51 casos confirmados da Covid-19 e 23 suspeitos em investigação. Capital não registra nenhuma morte pela doença e nem teve novos casos nas últimas 24 horas.

A região do Anhanduizinho engloba os bairros Aero Rancho, Alves Pereira, América, Centenário, Centro-Oeste, Guanandi, Vila Jacy, Jockey Club, Lageado, Los Angeles, Parati, Pioneiros, Piratininga e Taquarussu. Até este domingo, a região tem apenas um caso suspeito, no bairro Universitário.  

Na região do Lagoa, são dois casos confirmados, sendo um no União e um no Coophavilla II; No Imbirussu há casos no Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Vila Almeida, Vila Alba e Coophatrabalho; No Segredo, casos confirmados estão no José Abrão, Monte Castelo e Gabura.

Regiões do Centro, Prosa e Bandeira concentram a maioria dos resultados positivos, com grande número nos bairros Jardim dos Estados, Carandá Bosque, Residencial Dhama e Vilas Boas.  

Segundo os dados do Sisgran, no ano foram notificados 476 casos suspeitos em Campo Grande. Destes, 401 foram descartados por resultarem negativo para o coronavírus, um foi excluído por não se encaixar nas definições de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Dos 51 confirmados, 38 já finalizaram a quarentena e não apresentam mais sintomas, seis estão em isolamento domiciliar e sete estão internados.