Mato Grosso do Sul

Paciente de coronavírus que teve alta diz que pretende voltar a hospital como voluntário

A Secretaria Municipal de Saúde informou que possivelmente foi contaminado após contato com viajante de Fortaleza





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Aparecido José Brandão, de 48 anos, primeiro paciente a contrair o novo coronavírus (Covid-19) em Corumbá, recebeu alta da Santa Casa, na manhã deste sábado (11). 

Aparecido disse ao jornal Diário Corumbaense que a sensação de poder voltar para casa é como se voasse que "nem um passarinho” e “respirando outra vez o ar puro”.

Na saída do hospital ele foi aplaudido por médicos e enfermeiros quando passou pela recepção do hospital, de cadeiras de rodas, empurrado pelo médico e diretor técnico da Santa Casa, Manoel João de Oliveira, até chegar ao carro, que estava à sua espera.

Ele fez questão, mais uma vez, de agradecer a equipe médica e que, mesmo já de alta, vai permanecer em isolamento por mais alguns dias.

“A melhor notícia dada foi que estou imune à doença e que não sou mais transmissor. Porém, devo ficar em isolamento por mais alguns dias, seguindo recomendação médica, até mesmo para fortalecer a recuperação. É necessário pela minha saúde”, mencionou.

“Assim, que retomar as minhas atividades de trabalho, vou voltar à Santa Casa, para ajudar a consertar algumas coisas, entre elas cadeiras e mesas. Nosso hospital precisa dessas ações”, prometeu Brandão, incentivando as pessoas a ajudar na manutenção do único hospital público da região. 

O caso

Aparecido apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de março, procurou o Pronto-Socorro no dia 03 de abril, onde foi feito o diagnóstico inicial e já foi internado no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que possivelmente foi contaminado após contato com viajante de Fortaleza, versão confirmada por Aparecido.

O caso do serralheiro continua sendo o único confirmado de coronavírus em Corumbá, até este sábado (11). Duas notificações suspeitas aguardam resultado de exame laboratorial.