COVID-19

Com mais 8 confirmações, MS tem 97 infectados pelo coronavírus

Do total,, 37 estão curados, e dez estão na UTI



Com mais 8 confirmações, MS tem 97 infectados pelo coronavírus



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou mais oito casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no Estado. Agora são 97 pessoas que testaram positivo. Depois de uma pausa de 48 horas sem novos casos, a capital, Campo Grande, voltou a confirmar mais contaminações.  

Nesta sexta-feira (10), a maioria dos novos casos testados positivo no Laboratório Central do Estado (Lacen) foram de pessoas que moram na cidade de Sonora: cinco ao todo. Também houve mais uma pessoa infectada em Três Lagoas e em Chapadão do Sul.

Com exceção do novo caso confirmado em Campo Grande, uma pessoa que esteve na Europa. Todos os infectados são pessoas que tiveram contato com casos confirmados.  

Dos 97 casos confirmados de Mato Grosso do Sul, a maioria está em Campo Grande: 49. A segunda cidade com mais casos é Nova Andradina, com 10.  Se somada à Batayporã, cidade muito próxima, onde há 6 casos, a região desponta como um foco de preocupação. É de lá, onde há 16 casos, que residiam as duas pessoas que morreram de Covid-19 no Estado até agora. Neste domingo, Batayporã terá quarentena geral.

Três Lagoas, é a terceira cidade com mais casos: 9. Dourados (7) é a quarta, e Sonora (6) já está empatada com Batayporã em quinto. Também há casos em Chapadão do Sul (5), e Alcinópolis, Corumbá, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia, todas com uma confirmação.

Ainda há 32 casos em investigação no Estado. No que diz respeito ao fim do ciclo da Covid-19, 37 dos 97 casos do estado, já saíram do período de isolamento e não apresentam sintomas.  

Por outro  lado, há 10 pessoas infectadas pelo coronavírus internadas nas unidades de tratamento intensivo (UTIs)