Geral

UFMS suspende cronograma de concurso para técnico-administrativo em Educação

Instituição informou que medida foi tomada por tempo indeterminado



Prova foi realizada no dia 15 de março (Foto: Paulo Francis/Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu nesta quinta-feira (9) o cronograma do concurso público para técnico-administrativo em Educação por tempo indeterminado.

Em nota, a instituição afirma que “a medida atende as recomendações para proteção e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da disseminação do coronavírus (covid-19)'.

A Fapec (Fundo de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e Cultura), responsável pelo concurso, informou que a medida “segue a recomendação do Comitê Operativo de Emergência criado em 12 de março para orientações à comunidade universitária sobre medidas de prevenção'.

Ainda assim, a prova foi realizada no dia 15 de março, gerando críticas dos participantes. Ao todo, 11 mil candidatos se inscreveram e fizeram as provas em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas.

À época, os estudantes foram orientados a levar álcool em gel e máscaras. A organizadora recomentou aos coordenadores de salas que as janelas e portas ficassem abertas durante a realização da prova.