Geral

Com aulas suspensas, UFGD prorroga benefícios para estudantes durante pandemia

Bolsa permanência e auxílio alimentação serão pagos até junho



UFGD foi a única universidade federal de MS a suspender as aulas durante a pandemia (Foto: Divulgação/UFGD)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Única universidade federal de Mato Grosso do Sul, a suspender o calendário acadêmico durante o período de pandemia, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), vai prorrogar a vigência da bolsa permanência e do auxílio alimentação para os acadêmicos que receberiam seu último benefício em abril de 2020. A decisão é para não deixar os alunos desamparados durante a pandemia do novo coronavírus.

Os estudantes que fazem jus a essas modalidades de assistência terão os pagamentos estendidos até o mês de junho de 2020.

O motivo da extensão do prazo é o momento de emergência em saúde pública em função da pandemia causada pelo novo coronavírus. Como as atividades presenciais estão suspensas, a administração optou por prorrogar os pagamentos, até que sejam publicadas novas instruções.

Benefício como o auxílio transporte, no entanto, permanecem suspensos.

A universidade analisa ainda pedidos de auxílio financeiro emergencial protocoladas até o dia 16 de março de 2020. Está prevista para breve a divulgação de um novo calendário de inscrições para este auxílio, voltado a quem ainda não protocolou o pedido.

Além da vigência da bolsa Permanência e do auxílio alimentação, foi excepcionalmente prorrogado o prazo de vencimento das avaliações socioeconômicas realizadas no ano de 2018, que se encerraria nos dias 31 de março, 30 de abril e 31 de maio de 2020. Esse período agora fica definido para 30 de junho de 2020.

País – A maioria das universidades federais do País, 58 de 69 optaram por suspender calendários acadêmicos e manter bolsa para alunos carentes durante a pandemia. No Estado, apenas a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) optou por manter as aulas a distância.