Economia I

BRF Dourados voltou a exportar frango para a China

A China importou 115,4 mil toneladas, volume 59% superior ao realizado entre janeiro e fevereiro de 2019.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A China, através da GACC (Administração Geral da Aduana da China), voltou a autorizar a planta da BRF de Dourados a exportar carne de frango para o país. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (6/4), em comunicado da BRF a acionistas.

Segundo o comunicado, a planta de Dourados-MS tem capacidade para abater aproximadamente 130 mil aves/dia. Com a efetivação da medida, a BRF totaliza 14 plantas autorizadas a exportar para a China, sendo dez de aves e quatro de suínos.

A BRF é a maior exportadora mundial de carne de frango. Na última semana do mês de março, a empresa informou que continua enviando seus produtos ao exterior, apesar dos impactos do combate ao coronavírus na economia e na logística mundial.

Respondendo por 17,5% do total das exportações brasileiras no primeiro bimestre, a China importou 115,4 mil toneladas, volume 59% superior ao realizado entre janeiro e fevereiro de 2019.

Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), os impactos da Peste Suína Africana continuam a ditar o comportamento do mercado de proteína animal. De qualquer forma, segundo o diretor executivo da entidade, Ricardo Santin, a epidemia de coronavírus pode fazer com o que crescimento projetado para a produção de proteína de frango na China não seja alcançado.