Policial

Paraguai estende quarentena e fronteiras permanecem fechadas

A prorrogação da quarentena no país por mais uma semana, até o dia 19 de abril, a principio a medida venceria no dia 12.



Exército paraguaio atuando na fronteira com o Brasil - Crédito: TV Morena/Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, anunciou nesta quarta-feira, dia 08 de abril, a prorrogação da quarentena no país por mais uma semana, até o dia 19 de abril, a principio a medida venceria no dia 12.

Após as confirmaçãos dos primeiros casos, o Paraguai iniciou a quarentena no dia 10 de março, quando foi proibido o trânsito de pessoas das 20 às 4 horas. O Ministério da Saúde informou que há circulação comunitária do vírus no país.

No dia 18 de março, o governo paraguaio usou o Exército e fechou a fronteira com o Brasil em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã. No mesmo dia, o governo também fechou a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os dois principais acessos ao Brasil continuam fechados.

Na quinta-feira (8) o Paraguai aumentou as restrições, e instaurou o toque de recolher a partir das 15 horas. De acordo com o último boletim, o país registrou 119 casos do novo coronavírus e cinco mortes. A prorrogação da quarentena foi anunciada na conta do Twitter do presidente.