Itaporã

Sobe para 142 o número de casos positivos de dengue no município de Itaporã

Com mais uma vítima, MS registra 22 mortes por dengue neste ano



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O município de Itaporã desde o início de janeiro a 8 de Abril, registrou 142 casos confirmados de dengue contra 531 notificações.
 
A dengue continua fazendo vítimas em Mato Grosso do Sul. O número de mortes em decorrência da doença subiu para 22. Na última semana, foi confirmada mais duas mortes, o que não significa que o morador perdeu a vida nos últimos sete dias o número de casos confirmados também aumentou e chegou a 17 364.
 
De acordo como a secretaria Estadual de Saúde, as notificações de dengue chegaram 43.517 no Estado. As faixas etárias mais atingidas variam entre 9 a 92 anos.
 
De acordo com boletim divulgado nesta quarta-feira (08) pela secretaria Estadual de Saúde até agora foram notificados 43517, casos da doença, com 17364 casos positivos em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
 
Apesar do óbito ser datado em 20 fevereiro o laudo que comprova que a morte foi causada pela dengue foi finalizado somente nesta semana. Somente o município de Taquaruçu não ascendeu ainda a bandeira vermelha.
 
Além de Campo Grande com 04 vitimas, Corumbá 01, 01 Sete Quedas, Cassilândia 01,Pedro Gomes 1, Pedro Gomes 1,Nova Andradina 1,Caarapó 1,São Gabriel do oeste 1,Bodoquena 1,Chapadão do Sul 2, Mundo novo 1,Dourados 1,Aquidauana 1,Sidrolândia 1,Paranaíba 1, num total de 22 óbitos em decorrência de dengue.