Mato Grosso do Sul

MS ocupa as últimas colocações em ranking de isolamento nacional

Durante a reunião o responsável pela pasta apresentou dados dos dez municípios que mais respeitam essa medida e outros dez que não estão aderindo ao isolamento.



Mato Grosso do Sul está em 26° lugar no ranking de isolamento - Crédito: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul começaram a crescer expressivamente. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em relação ao dia anterior, foram 14 casos positivos a mais nesta terça-feira (07). MS tem 80 casos de Covid-19 até o momento.

Os resultados confirmados neste último boletim estão divididos em seis cidades do Estado, sendo elas Nova Andradina com seis casos, Campo Grande com mais quatro confirmações, Batayporã registrou mais um óbito e Chapadão do Sul, Corumbá e Sonora confirmaram mais um cada.

Na coletiva, via internet, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende alertou para a manutenção do isolamento social a fim de evitar a disseminação do vírus. A Organização Mundial da Saúde (OMS), também orienta para a população adotar o isolamento como medida preventiva.

“Estamos em 26° lugar no ranking de taxa de isolamento. Por isso quero fazer um apelo a todos os Sul-mato-grossenses que estão nos assistindo, fiquem em casa”, reforçou o Secretário. 

Durante a reunião o responsável pela pasta apresentou dados dos dez municípios que mais respeitam essa medida e outros dez que não estão aderindo ao isolamento.

Entre os que mais respeitam estão Bela Vista, Coronel Sapucaia, Ladário, Jaraguari, Vicentina, Jateí, Laguna Carapã, Ponta Porã, Sete Quedas e Paranhos.

Já as cidades do Estado que menos respeitam o distanciamento social são Aparecida do Taboado, Costa Rica, Cassilândia, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Inocência, Amambai, Miranda, Jardim e Santa Rita do Pardo.