Fronteira

Empresa de ônibus é notificada por desrespeitar decreto municipal

O flagrante aconteceu ontem à tarde pela Guarda Civil Municipal da Fronteira e a Fiscalização da Prefeitura de Ponta Porã



Equipe da Guarda Municipal durante fiscalização na rodovia (Foto: Clube da Imprensa) 



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um empresa de ônibus com suspeita de transporte irregular de passageiros que descumpria o decreto municipal para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19) foi notificada nesta terça-feira (7) pela Guarda Civil Municipal da Fronteira e a Fiscalização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã.

Após receber denúncias anônimas pelo telefone 153 de que empresas descumpriam a determinação, a Guarda Municipal e integrantes da Secretaria de Segurança Pública Municipal passaram a fazer barreiras na entrada do município para aumentar a fiscalização.

De acordo com o coordenador Juliano Gomes, as equipes estão empenhadas em barrar qualquer tipo de irregularidade. 'Contamos com a participação de toda sociedade civil, comerciantes e empresários, tenho certeza que vamos vencer a doença, mas pra isso todos precisam colaborar'.

Decreto municipal determinou a suspensão temporária do serviço de transporte coletivo urbano e distrital no município de Ponta Porã. Já foi registrado na cidade um caso de morador com a doença. O rapaz de 27 anos viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

No último dia 22, o terminal rodoviário do município foi lacrado pela Guarda Civil Municipal por descumprir o decreto de situação de emergência assinado um dia antes pelo prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB). (Com informações do site Clube da Imprensa).