Economia I

Caminhoneiros sinalizam paralisação no próximo sábado

Segundo algumas lideranças dos caminhoneiros, o governo não teria cumprido os principais compromissos assumidos pelo governo do ex-presidente Michel Temer. Para tentar terminar a greve do ano passado, o Executivo tinha aceitado tabelar os fretes e reduzir o preço do diesel



Caminhoneiros sinalizam paralisação no próximo sábado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma nova greve dos caminhoneiros poderia começar no dia 30 de março. O governo federal está monitorando os grupos de WhatsApp nos quais os caminhoneiros estão articulando uma nova paralisação.

Segundo algumas lideranças dos caminhoneiros, o governo não teria cumprido os principais compromissos assumidos pelo governo do ex-presidente Michel Temer. Para tentar terminar a greve do ano passado, o Executivo tinha aceitado tabelar os fretes e reduzir o preço do diesel.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo estaria monitorando a articulação das lideranças dos caminhoneiros.

Entretanto, as primeiras informações mostram como, no momento, o movimento não tenha a mesa força percebida no ano passado. Mas há temores no governo que os caminhoneiros acabem se fortalecendo, levando a uma greve com grande potencial, como a do ano passado.