Dourados

Gerente cita reuniões diárias para traçar planos enquanto shopping segue proibido de abrir

Tudo ainda é muito incerto, porque a gente projeta impacto, mas depende do tempo fechado e do fluxo de clientes quando reabrir





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Gerente do Shopping Avenida Center de Dourados, Robson Braga disse ter avaliado como natural a manutenção da ordem para manter fechado o estabelecimento mesmo com a flexibilização das restrições de atendimento concedidas pela prefeitura ao comércio de rua em decreto que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

Publicado na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial do Município, o Decreto nº 2.511 de 06 de abril de 2020 autorizou, a partir desta terça-feira (7), o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais formais e informais, inclusive as agências bancárias e similares, mediante limitação a 30% da capacidade máxima, com espaçamento de 2 metros entre as pessoas em filas, através de marcação no piso.

No entanto, indicou as exceções que devem permanecer fechadas, como casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias e boates, academias de ginástica, teatro, cinema e casas de eventos, clubes, associações recreativas e afins, igrejas e entidades religiosas, além do shopping center.

“Recebemos isso de forma natural. É o que está acontecendo no Brasil afora, em Campo Grande e outros centros que temos acompanhado. O comércio de rua abre, com isso recebemos impacto de disseminação do vírus e fluxo da população. Mas lei é para ser cumprida e se diz para permanecer fechado, com certeza é amparado por vários profissionais”, disse Braga ao Dourados News nesta manhã.

O gerente do shopping da cidade não quis falar em projeções de impacto financeiro. “Tudo ainda é muito incerto, porque a gente projeta impacto, mas depende do tempo fechado e do fluxo de clientes quando reabrir”, explicou.

O local está fechado desde 21 de março, quando comunicou a paralisação de todas as atividades por tempo indeterminado, considerando a recomendação conjunta n° 002/2020 – Completar do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, através da 16° Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da Comarca de Dourados. (saiba mais)

Na ocasião, argumentou ser uma medida necessária de prevenção em meio à pandemia do novo coronavírus. “Buscamos preservar a vida de todos os clientes, lojistas, colaboradores, prestadores de serviços e a sociedade em geral”, pontuou.

Dias antes, em 16 de março, quando já havia recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para isolamento social, a reportagem do Dourados News percorreu o shopping e apurou redução no fluxo de pessoas até mesmo na praça de alimentação, onde a circulação normalmente é maior entre 11h e 13h.

Robson Braga ponderou naquela oportunidade tratar-se de um a reação natural diante a situação que a sociedade está enfrentando com as confirmações da doença em Mato Grosso do Sul. (relembre)

Desde então, segundo o gerente, reuniões online com representantes das empresas instaladas no shopping acontecem diariamente traçando planos de possíveis cenários. “Se Deus quiser vamos superar isso tudo com todo mundo bem”, ressaltou.

“O shopping tem gama muito variada de produtos e serviços. Temos procurado estimular lojistas que têm viés para vendas online. Outros que também têm lojas no comércio de rua continuam vendendo, mas não utilizando a mão de obra do shopping”, detalhou.