Dourados

Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias

Os óbitos ocorridos no Estado são dois, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na manhã desta terça-feira.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Se a movimentação no comércio de Dourados ainda é tímida no retorno às atividades nesta terça-feira (7/4), as agências bancárias registram aglomeração e filas enormes na região central.

Em vários estabelecimentos visitados pela reportagem do Dourados News foi possível observar que as normas de distanciamento, decretadas pela prefeitura para a volta do funcionamento nesses locais, não estão sendo cumpridas por populares do lado de fora. As medidas adotadas são formas de prevenção ao novo coronavírus. 

No interior de algumas agências, mais precisamente no setor de autoatendimento, a movimentação também era grande. 

Conforme o parágrafo primeiro do decreto 2.511, datado de 6 de abril, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, como os bancos, deverão limitar o atendimento interno a 30% de sua capacidade máxima. 

Ainda de acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, as filas deverão ter espaçamento de 2 metros entre as pessoas, com marcação no piso.

O não cumprimento dessas medidas pode gerar penalidade aos infratores. 

Números

Atualmente Dourados conta com seis casos confirmados de coronavírus, enquanto Mato Grosso do Sul já registra 80 pessoas infectadas com a doença.

Os óbitos ocorridos no Estado são dois, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na manhã desta terça-feira.