Mato Grosso do Sul

MS registra dia com mais confirmações e casos de coronavírus chegam a 80

Essa medida é proposta para evitar a propagação do vírus.





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta terça-feira (07), em apenas um dia, foram confirmados mais 14 casos positivos para coronavírus em Mato Grosso do Sul, o maior até o momento. Agora, o Estado tem 80 pessoas infectadas com Covid-19.

Os novos casos têm domicílio de residente em Nova Andradina, Campo Grande, Batayporã, Chapadão do Sul, Corumbá e Sonora.

Consta no boletim que 33 pessoas dos casos confirmados finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Estão em isolamento 29 indivíduos. Enquanto 16 pessoas ainda estão internadas, cinco em leitos públicos e 11 em leitos privados.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Até o momento o Estado possui 753 notificações e 26 em investigação por suspeita da doença. Outros 635 exames acabaram descartados e 12 excluídos.

Há dois óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Isolamento Social

Durante a coletiva, via internet, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende voltou a reforçar a importância de manter o distanciamento social, uma vez que o Estado de Mato Grosso do Sul está em 26° lugar em taxa de isolamento social, comparado a todas as unidades da federação.

Essa medida é proposta para evitar a propagação do vírus.

“Estamos em um lugar não privilegiado no ranking e isso está nos envergonhando. Por isso, apelamos mais uma vez,  para que todos que puderem, fiquem em isolamento, e quem precisar sair, que faça isso seguindo todas as medidas de prevenção contra o coronavírus”, alerta o responsável pela pasta da saúde.