Justiça

Definida a lista tríplice do Ministério Público, Alexandre Magno é o mais votado

Reinaldo Azambuja deve escolher próximo procurador-geral até o início de maio



Lacerda foi o mais votado e lidera lista tríplice - Acervo Pessoal



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O promotor de Justiça Alexandre Magno Lacerda foi o mais votado na eleição para escolher o próximo procurador-geral de Justiça, que chefiará o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A votação ocorreu nesta sexta-feira (3) por meio eletrônico, por causa das políticas de isolamento para evitar a disseminação do coronavírus.  

Lacerda teve 191 votos dos colegas, e foi seguido por Paulo César Zeni, com 120 votos. A lista tríplica será completada pelo promotor Ricardo Melo Alves, que teve 107 votos. Outro promotor de Justiça, Ricardo Rottuno, teve 54 votos.  

Votaram promotores e procuradores de Justiça em atividade. A lista tríplice agora será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deve escolher e nomear o próximo procurador-geral de Justiça até o dia 4 de maio.  

O novo procurador-geral substituirá Paulo César dos Passos na função. Como os quatro participantes da eleição são promotores de Justiça, será a primeira vez que um integrante do Ministério Público que atua na 1ª instância ocupará o cargo máximo da instituição.