Itaporã

Janela Partidária: vereadores de Itaporã aproveitam janela e mudam de partido, confiram

O PSDB é o partido que tem a maior bancada no parlamento municipal





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Uma mudança radical de partidos marca janela partidária neste ano. Na Câmara Municipal de Itaporã a revoada é geral. O vereador Adriano Martins ex- PDT puxou a dança das cadeiras, indo para o PSL partido do pré-candidato a prefeito de Itaporã Carlos Heitor de Paula.

O vereador Matos eleito no PT do B, migrou para o PSD partido do ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Itaporã Andrezão.

Já os vereadores(as) Cascatinha, Marley do hospital, Márcio Lobo, Lindomar de Freitas, Dico, Ney Bula, Célia Frota e Givanildo, engrossaram as fileiras do PSDB do atual prefeito de Itaporã Marcos Pacco.

Em conversa com a vereadora Lourdes Struziati ela informou que pretende migrar para outro partido, mas preferiu não comentar no momento.

A janela partidária teve início no dia 5 de março com encerramento nesta sexta-feira 03/04. Nesse período vereadores puderam mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

A reforma eleitoral de 2015 permitiu a troca de partidos nos 30 dias anteriores , último dia de prazo para filiação partidária de quem pretende disputar a eleição.Esse prazo terminou hoje 3 de abril, seis meses antes do primeiro turno da eleição 2020.

Ainda conforme a justiça eleitoral a data de 4 de abril para aqueles que desejam concorrer na eleição deve ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual deseja concorrer e estar com a filiação aprovada pelo partido.

Por fim, essa data também marca o fim do prazo para que detentores de mandatos no poder executivo renunciar aos seus cargos para se lançarem candidatos.

No dia 6 de maio será o último dia para que os eleitores regularizem a sua situação junto a justiça eleitoral para poderem votar em outubro. assim, pessoas que perderam o recadastramento biométrico e tiver o título cancelado, não justificaram a ausência nas últimas eleições ou ainda deseja alterar o domicílio coral tem até esse dia para se dirigirem ao cartório eleitoral mais próximo a fim de resolver suas pendências.