Itaporã

Itaporã: Caminhoneiros serão vacinados na segunda fase da campanha contra a gripe Influenza H1N1

Foram incluídos na segunda fase trabalhadores da segurança pública, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores em portos



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No próximo dia 16 de Abril inicia a segunda fase da campanha Nacional contra a gripe influenza H1 N1 nesta segunda etapa houve mudanças com relação ao calendário estipulado pelo Ministério da Saúde, os professores das redes públicas e privadas que normalmente são vacinados nesta fase, ficarão para a terceira fase da campanha.

De acordo com a Luciany Casadia, Coordenadora de imunização de Itaporã, os ESFs vão obedecer aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em virtude da ocorrência da pandemia global pelo coronavirus, que determina que todas as medidas adotadas para o seu enfrentamento deverão resguardar os interesses e o funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais são definidos por incluir os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários como o grupo prioritário para receberem a vacina na segunda fase da campanha.

A primeira fase teve início no dia 23 de março e foi destinado a idosos e trabalhadores da Saúde.

No entanto a segunda fase está direcionada a profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionário do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motorista de transportes coletivos e portuários.

A terceira fase, com início em 9 de maio, prioriza professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

O ministro Mandetta anunciou nesta última quinta-feira, 0 2/04, que incluirá na segunda fase da campanha de vacinação contra gripe categorias que estão atuando em atividades essenciais ou em ações de prevenção e combate a pandemia do novo coronavirus (covid-19). Nessa etapa também foram incluído os trabalhadores de segurança pública, caminhoneiros, motorista de transporte coletivo e trabalhadores em portos.

Os professores que serão vacinados agora vão participar em momento posterior ao fato de que as aulas estão suspensas. Conforme dados do Ministério da Saúde até o presente momento 15,6 milhões de pessoas foram vacinadas na campanha. O que representa 62,6% do público-alvo que se pretende alcançar na primeira etapa.