Dourados

Universidade de Dourados terá vacinação contra Influenza a partir do dia 8

As doses da vacina serão fornecidas pelo Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que é o realizador da Campanha em Dourados.



A vacinação atenderá todas as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários - Crédito: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A USU (Unidade de Suporte a Urgências) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fará parte da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, através da vacinação extramuros, com sistema “drivethru”,  de 8 de abril até 22 de maio, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h, na entrada do cineauditório da Unidade 1, ou seja, pela Rua Gustavo Pavel.

As doses da vacina serão fornecidas pelo Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que é o realizador da Campanha em Dourados. 

A vacinação atenderá todas as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, sejam elas servidoras da UFGD ou não.

O cronograma é o seguinte: 1ª fase – dias 8, 9, 10 e 15 de abril – Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde; 2ª fase – dias 16, 17, 22, 23, 29, 30 de abril e dias 1º, 6, 7 e 8 de maio – Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; 3ª fase – dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de maio – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas.  
 
Mesmo que a vacina contra Influenza não tenha eficácia contra o novo coronavírus (Covid-19), a campanha faz parte das medidas que a Universidade está adotando no contexto de disseminação do vírus, porque neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos, e isso irá ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.
 
Iniciada em 24 de março pelo Ministério da Saúde, a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será realizada até 23 de maio de 2020, com o “D” de mobilização nacional marcado para 9 de maio.
 
A USU vem colaborando, nos últimos três anos, com as campanhas contra a Influenza e outras doenças, buscando atender as demandas dos grupos prioritários de servidores, bem como de toda comunidade acadêmica da UFGD.