Geral

Condutores terão mais seis meses para tirar a primeira habilitação em Mato Grosso do Sul

Medida é para evitar que alunos recomecem o processo de expedição da CNH





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Condutores que iniciaram o processo para aquisição da primeira habilitação em março do ano passado e ainda não concluíram o processo, terão mais seis meses para finalizá-lo. A medida é uma forma de garantir a prevenção contra o contágio do novo coronavírus.

A prorrogação permite que o futuro motorista tire sua habilitação sem ter de realizar novamente o procedimento. “O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança”, comenta a diretora de Habilitação do Detran-MS, Rosilda Melo.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que mesmo com o atendimento ao público suspenso, está mantido o cronograma de recuperação das pistas de aulas e provas práticas. “Acredito que em breve toda essa situação pela qual estamos passando irá chegar ao fim e poderemos retomar nossas atividades. Para isso, queremos estar com a casa em ordem e pronta para receber nossos clientes e os futuros motoristas”, comenta.

Validade

Com relação a validade da CNH, não houve alteração. Obtida a habilitação, o prazo de validade da carteira continua sendo de cinco anos para pessoas com até 65 anos e de três anos para pessoas com mais de 65 anos.