COVID-19

No 12º dia do toque de recolher, 85 são mandados para casa pela Guarda

Desde a vigência do decreto municipal, mais de 500 pessoas foram flagradas nas ruas fora do horário



Guarda orienta estabelecimento a vender por delivery - Divulgação / Guarda Municipal



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em mais uma noite fiscalizando o toque de recolher, a Guarda Municipal de Campo Grande mandou 85 pessoas para casa e fez 21 estabelecimentos comerciais fecharem as portas e atenderem por delivery, caso quisessem.

A medida de isolamento social é necessária para evitar que o novo coronavírus se espalhe com facilidade pela cidade, causando o colapso do sistema de saúde pública.

Durante a noite de ontem, ninguém resistiu às orientações dos agentes e precisou ser encaminhado às delegacias de plantão.

NÚMEROS

O toque de recolher começou a valer na cidade dia 21 de março. Até a semana passada, mais de 500 pessoas foram encontradas nas ruas fora do horário permitido, fazendo aglomerações. Somente dia 27 de março foram 162 cidadãos descumprindo o decreto.

Segundo o secretário especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja disse ao Correio do Estado que a maior parte dos flagrantes correspondem a pessoas que se reúnem na frente de suas casas com vizinhos ou amigos, bem como em lanchonetes e conveniências.