Educação

Escola do Sesi de Aparecida do Taboado entrega planos de estudos para aula continuar em casa

A proposta de trabalho tem por objetivo oportunizar aos alunos a manutenção das aulas diariamente e um aprendizado de qualidade



Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os estudantes da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado receberam os planos de estudos para continuarem com suas aulas em casa em razão do avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). A proposta de trabalho tem por objetivo oportunizar aos alunos a manutenção das aulas diariamente e um aprendizado de qualidade.

Segundo a diretora Silvia Lucia Bernardes Watanabe, diante da situação apresentada pela Covid-19, a direção, coordenação pedagógica e professores reuniram-se e organizaram o planejamento com aulas a distância para todas as turmas de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

“As aulas estão sendo ministradas por meio da tecnologia Microsoft, usando a ferramenta Teams, em que cada aluno tem uma senha de acesso e consegue navegar tranquilamente. O professor Márcio Edolvison Arcas é o nosso embaixador da Microsoft e nos deu todo apoio necessário, enquanto a equipe de TI em Campo Grande ficou disponível para nos ajudar no que fosse preciso”, relatou Silvia Watanabe.

Ela completa que, além da Microsoft Teams, a Escola tem diversas ferramentas de aprendizagem que foram disponibilizadas aos alunos, como Geekie Lab, Guten News, Mangahigh, Robogarden, Aprenda Mais, Portal da Educação, Letrus, entre outros links. “Organizados em seus horários, os professores puderam ministrar e orientar as atividades em tempo real com suas turmas”, reforçou.

Além de toda tecnologia, também são realizadas atividades de leituras, envio de contação de histórias para o Fundamental I e aulas práticas que foram enviadas aos professores através de vídeos feitos pelos pais e alunos. Por exemplo, na aula de Matemática os alunos do Fundamental I têm de fazer uma receita culinária juntamente com os pais, tornando esse momento que estamos vivendo um momento enriquecedor em família.

O embaixador da Microsoft na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Márcio Edovilson Arcas, completa que, nos últimos dias, os professores têm sido forçados a readequar as próprias vidas para garantirem a saúde dos alunos e de toda a comunidade escolar. “Sempre digo que a escola sem alunos é um simples prédio e nesse momento o prédio está em repouso porque a escola foi realocada para outros ambientes”, ressaltou

Ele acrescenta que, com os recursos da Microsoft, os professores abriram as portas de suas casas para os alunos. “A adaptação não tem sido simples, os nativos como pensávamos e nós os adultos mergulhamos em um mundo de aplicativos, configurações de computadores, fones e microfones, se eles estão aprendendo nós aprendemos muito mais”, ressaltou.

“Sinto-me muito honrada em trabalhar na Escola do Sesi porque investe em tecnologia. Quando terminei minha aula virtual, era como se eu estivesse na sala de aula presencial”, comparou a professora Rosa Maria Oliveira, que leciona as disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Alunos

A aluna Ana Santos, do 4º ano do Ensino Fundamental, também está gostando da novidade. “Embora eu não esteja tendo aula presencial estamos desenvolvendo muito em casa, com as plataformas Guten News, Mangahigh e Microsoft. Estamos aprendendo muito, espero que tudo isto passe logo”, declarou.

“A experiência de ter aulas online está sendo muito bom, porque com essas aulas na maioria das vezes, não vemos o tempo passar e não ficamos entediados o dia inteiro. Além de tudo estudar é sempre muito bom, porque o conhecimento nunca é demais”, completou a aluna Isabela Lima Gotardo, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Marivalda Silva, mãe da aluna Rafaela Cavalett, do 5º ano do Ensino Fundamental, também aprovou a iniciativa. “Tão importante quanto o papel do professor na educação das crianças é o papel dos pais, afinal são eles que estabelecem os primeiros ciclos de aprendizagem em casa. É de suma importância a participação da família na vida escolar de seu filho para juntos trabalharmos em parceria escola e família. Só tenho que agradecer todo suporte, toda dedicação dada pela escola e pelos educadores”, finalizou.

 

A Indústria continua por você!

 

Serviço - Coronavírus - Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB

 

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/escola-do-sesi-de-aparecida-do-taboado-entrega-planos-de-estudos-para-aula-continuar-em-casa/31277