COVID-19

Idosa de Batayporã que estava internada em Dourados é 1ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul

Ela tinha enfisema pulmonar



Eleuzi morreu aos 64 anos. (Foto: Reprodução Facebook)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira (31) a primeira morte de paciente com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, que se espalhou pelo mundo.

O Campo Grande News apurou que a paciente, de 64 anos, é de Batayporã e teve contato com familiar que viajou para a Bélgica.  Eleuzi da Silva Nascimento foi diagnosticada com a doença no dia 23 de fevereiro e o caso foi notificado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia seguinte. Ela tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave.

Eleuzi esteve internada em Nova Andradina, mas o quadro se agravou e ela foi transferida para Dourados na semana passada. Era tratada no Hospital da Cassems da cidade a 228 km de Campo Grande.

A Secretaria de Estado de Saúde convocou coletiva de imprensa para falar sobre o caso, com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Batayporã tem outros dois pacientes com a Covid-19. Em Mato Grosso do Sul, até ontem (30), quando a SES divulgou o último boletim, eram 44 casos confirmados e nenhum óbito.