Geral

Comerciante flagra fila 'grande' em lotérica e faz desabafo em Caarapó

Só que acho que se é para parar que parem todos e se for para abrir meio período que todos abram meio período', comenta o comerciante



Fila defronte a lotérica em Caarapó na manhã desta terça-feira (31). Fotos: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após flagrar na manhã desta terça-feira (31), uma fila relativamente grande de pessoas em frente à lotérica  de Caarapó, um comerciante da área central da cidade entrou em contato com a redação do CaarapoNews para fazer um certo desabafo.

“Obedecendo ao decreto municipal, o comércio de Caarapó está desde o último dia 24, com seu horário reduzido, ou seja, das 12 às 18. Só que acho que se é para parar que parem todos e se for para abrir meio período que todos abram meio período”, comenta o comerciante.

 

“Várias cidades já estão voltando ao normal e vamos esperar até dia 7, ou seja, outro mês perdido. Temos que voltar ao trabalho amanhã, façam um plebiscito e deixem a população votar”, orientou o comerciante.

A orientação da lotérica onde foi flagrada a fila é que dentro do estabelecimento é que fiquem um número mínimo de pessoas e que as mesmas fiquem a um metro e meio de distância um do outro. Na fila é possível ver algumas pessoas usando máscaras e outras não.

Contágio

De acordo com a OMS, uma característica do coronavírus é que ele pode ser transmitido pelo ar. Por isso, é necessário, entre outros, manter a distância de um a dois metros de pessoas. O risco de não seguir orientação e estabelecer proximidade é entrar em contato com o vírus por meio da tosse ou do espirro de alguém infectado e, por isso, acabar contraindo a doença pelo ar.

Coronavírus

Em Mato Grosso do Sul existem até o momento 44 casos confirmados e 51 casos suspeitos.