COVID-19

Estado avisou sobre contato entre douradense e morador da Capital com Covid-19

Foi a Vigilância Epidemiológica estadual que avisou as autoridades douradenses





Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Dourados foi importado de Campo Grande. O jovem de 21 anos que testou positivo para a doença no município manteve contato com paciente infectado na capital. Foi a Vigilância Epidemiológica estadual que avisou as autoridades douradenses.

As informações foram repassadas na manhã deste sábado (28) pelo farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde, durante entrevista exibida nas redes sociais da Prefeitura de Dourados.

“O paciente está bem, está em isolamento domiciliar, é jovem e está segundo todas as recomendações pelo protocolo do Ministério da Saúde”, detalhou.

Segundo ele o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus – Covid-19 instituído pela prefeita Délia Razuk (PTB) sempre esteve preparado par a esse tipo de situação.

“Esse paciente que foi diagnosticado positivo em Dourados teve contato com paciente positivo de Campo Grande. Fomos acionados pela Vigilância Epidemiológica do Estado para fazermos a busca nesse paciente. Fizemos a coleta, ele estava com sintomas no segundo ou terceiro dia, mas já estava isolado socialmente. Fizemos a busca desse paciente, todas as orientações, isolamento domiciliar e a coleta da amostra e enviamos para Campo Grande”, detalhou.

Até sexta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde havia confirmado 28 casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Desse total, 24 em Campo Grande, uma em Ponta Porã, uma em Sidrolândia, uma em Rio Verde de Mato Grosso, e uma em Batayporã, que está internada em hospital particular de Dourados.