Itaporã

Apesar do Coronavírus , Município de Itaporã registra quase 100 caso positivo de Dengue

Em todo Estado 19 pessoas morreram vitima de dengue



Foto: Ilustrativa



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Itaporã registrou nesta  quarta-feira, 495 casos suspeitos de dengue neste ano, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (25), pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Conforme levantamento, o município também registra 99 casos confirmados.

Nesta quarta-feira (25 de março) a Secretaria de Estado de Saúde do MS confirmou a 19ª morte por dengue em 2020. A vítima é uma mulher de 42 anos portadora de hipertensão , que faleceu em Corumbá na última quinta-feira fibra 19.

Dos 79 municípios, 75 estão com alta incidência Anaurilândia é a cidade com maior incidência de casos, no total são 453 casas e índice de 5172, 4. Em seguida, aparece em São Gabriel do Oeste com 1,2 mil casos e incidência de 5167, 5 e Alcinópolis com 220 notificações e índice de 4505, 4.

Apenas quatro municípios registraram média incidência de casos. Segundo a organização Mundial de Saúde uma doença é considerada epidêmica quando desista 300 casos para cada 100 mil habitantes.

DENGUE

Doença febril aguda, que pode apresentar um amplo espectro clínico: enquanto a maioria dos pacientes se recupera após evolução clínica leve e autolimitada, uma pequena parte progride para doença grave. Fatores de risco individuais determinam a gravidade da doença e incluem idade, comorbidades(doenças pré-existentes) e infecções secundárias.