Geral

Bonito decreta toque de recolher às 20h, fecha hotéis, restaurantes e passeios

A mesma decisãojá havia sido tomada por Porto Murtinho e Sidrolândia, onde foi confirmado um caso da doença.



Mergulho em rio de água cristalina em Bonito. (Foto: Marcio Cabral/ Foto Explorer)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A prefeitura de Bonito decretou toque de recolher a partir das 20 horas desta sexta-feira (20) na cidade. A circulação de pessoas no município estará proibida até às 4h, devido ao risco de contaminação do novo coronavírus. A medida vale por tempo indeterminado assim como a suspensão do funcionamento do comércio, em bares, restaurantes e todas as atividades ligadas diretamente com o turismo na região.

A mesma decisão já havia sido tomada por Porto Murtinho e Sidrolândia, onde foi confirmado um caso da doença. Jà o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, descartou essa possibilidade por enquanto.

Está proibida a entrada de ônibus, micro-ônibus, vans de fretamento ou transporte de turistas no território da cidade que é polo do setor no Estado. Ainda conforme decreto do prefeito Odilson Arruda, está suspenso o funcionamento de hotéis, pousadas, albergues, pensões, casa de aluguel, flats e, inclusive, todos os meios de hospedagem cadastrados através do aplicativo Airbnb e outras plataformas digitais.

O decreto se estende a casas de shows, espetáculos, casas noturnas e de dança ou qualquer outro tipo de evento com aglomeração de pessoas. Academias, clínicas de estética e salões de beleza, parques de diversão,  bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências, também não podem funcionar.  O atendimento pode continuar através do delivery ou permitindo que o cliente pegue as encomendas diretamente nos estabelecimentos.

A suspensão só não se aplica aos supermercados, farmácias, lojas de venda de alimentação para animais, distribuidoras de gás, lojas de venda de água mineral, conveniências, postos de combustível, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde.

Conveniências, supermercados, mercados e mercearias, também estão proibidos de abrir aos domingos.