Política e Transparência

Governo de MS libera linha de crédito de R$ 50 milhões para microempresários

A linha de crédito terá juros de 5% ao ano



(Foto: Divulgação, Governo de MS)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20), o secretario da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck declarou que o governo estará liberando cerca de R$ 50 milhões para os microempresários de MS.

Segundo Verruck, o dinheiro será destinado para o pagamento dos salários dos funcionários, realizar a compra de insumos e demais produtos para os bares e restaurantes. A linha de crédito liberado pelo governo terá um juros de 5% ao ano com prazo de meses para serem pagos.

 

Na sexta, os deputados aprovaram o decreto de calamidade pública que flexibiliza Mato Grosso do Sul a descumprir algumas metas da responsabilidade fiscal para que os recursos não fiquem prejudicados.

Após decretos e recomendações e, observando a queda na demanda, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), os donos de restaurantes no centro de Campo Grande começam a baixar as portas nesta sexta-feira (20).

Em primeira recomendação, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pediu que os restaurantes adotassem medidas de prevenção como disponibilizar álcool em gel 70% na entrada dos estabelecimentos e dispor de anteparo salivar nos equipamentos de bife, além de dispor as mesas com uma distância mínima de um metro e meio.

Já nesta sexta-feira (20) um novo texto proíbe aglomerações com mais de 20 pessoas em toda a cidade. “Passa a ser liberada somente ‘a realização de eventos com no máximo 20 (vinte) pessoas para igrejas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais'.