Esportes

Corrida e caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” arrecada mais de 900 litros de leite

A prova teve cinco quilômetros na corrida, além do percurso surpresa de 10 quilômetros na caminhada



Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No último sábado (14), em Campo Grande, a quarta edição da Corrida reuniu, aproximadamente, 600 pessoas. Ao todo foram arrecadados cerca de 900 litros de leite, destinados ao Cotolengo Sul-mato-grossense, instituto que atende crianças com paralisia cerebral grave, vindas de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A prova teve cinco quilômetros na corrida, além do percurso surpresa de 10 quilômetros na caminhada. Participaram também, pessoas com deficiência visual, física e com Síndrome de Down, em trajeto de dois quilômetros. O evento contou com o apoiou da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), organizado pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS), que celebrou o Dia Internacional da Mulher, em especial as que atuam no sistema de segurança pública.

Segundo o presidente da Aspra-MS, Eduardo Ferreira, o evento superou as expectativas de adesão do público. “Nosso evento objetiva incentivar as pessoas a cuidarem da saúde por meio da prática esportiva, principalmente os que trabalham na segurança pública. Queremos sempre minimizar os impactos nocivos das atividades militares na saúde física e mental destes profissionais. Por isso, agradeço aos nossos apoiadores, entre eles a Fundesporte”. 

Solidariedade 

Os mais de 900 litros de leite serão doados para, aproximadamente, 150 meninos e meninas de até 22 anos do Cotolengo. No instituto, eles recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social, entre outros. 

O gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, destaca a importância de apoiar eventos esportivos aliados a práticas de solidariedade. O setor é responsável por atender a demandas de esportes urbanos, como corridas de rua, passeios ciclísticos e caminhadas.

“A Fundesporte tem sido grande parceira de eventos que envolvem esportes de participação, aventura e lazer, principalmente quando estão abraçados a causas nobres, com arrecadação de alimentos, fraldas e demais suprimentos. Assim, ajudamos não só quem pratica atividade física, mas também a sociedade, em especial os que mais precisam de auxílio”, ressalta Miranda.