Brasil

RJ confirma 1ª morte por coronavírus; outro óbito é investigado

Ministério confirmou ontem quatro mortes por Covid-19 no Brasil



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O governo do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 63 anos, segundo a CNN Brasil.

Diabética e hipertensa, a mulher apresentou os primeiros sintomas no último domingo (15) e deu entrada em uma unidade de saúde do município de Miguel Pereira na segunda-feira (16). Em seguida, apresentou uma piora no quadro de saúde, vindo a óbito na terça-feira (17).

Ela contraiu a doença após entrar em contato com outro paciente confirmado que esteve no exterior, ainda conforme a CNN Brasil. “Faço um apelo à população que acredite na gravidade da situação e siga as orientações das autoridades de evitar sair de casa e ir a unidades de saúde sem necessidade. Reforço que nós não vamos descansar na luta para que casos como esses ocorram em menor número possível”, diz o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos.

Em nota, a secretaria informou ainda que investiga outra morte em decorrência do novo coronavírus, de um idoso de 69 anos em Niterói.

O Ministério da Saúde já confirmou quatro óbitos por Covid-19. 428 casos confirmados em todo o Brasil, incluindo sete em Mato Grosso do Sul.