Itaporã

Dengue avança no MS, Itaporã registra 13 casos positivos e 119 notificações

Mato Grosso do Sul teve aproximadamente 366 notificações de dengue por dia



Dengue avança no MS, Itaporã registra 13 casos positivos e 119 notificações



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última semana, Mato Grosso do Sul teve aproximadamente 366 notificações de dengue por dia, com 2.930 casos notificados entre os dias 13 e 21 de março. De janeiro até hoje, são 14.060 notificações da doença no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O municpio de Itaporã apresentam ate o momento 119 notificações e 13 casos positivos

Além das notificações, foram confirmados 1.588 novos casos da doença no período, totalizando 5.897 confirmações de dengue neste ano.

O número de cidades com alta incidência para dengue também aumentou na última semana, saindo de 20 para 29 com mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes, o que estatisticamente caracteriza epidemia.

Quatro pessoas já morreram pela doença este ano no estado, sendo duas vítimas de Campo Grande, um homem de 72 anos que morreu em 27 de janeiro e outro de 78 anos, que morreu no dia 14 de março. Outras duas vítimas são de Três Lagoas, sendo uma mulher de 56 anos, morta em 10 de fevereiro, e uma mulher de 76 anos, que veio a óbito dia 13 de fevereiro. Essa semana um garoto de onze anos morreu no hospital Universitário em Dourados, mas as investigações apontam que foi dengue hemorrágica.

Além de Sidrolândia, que esta em quinto lugar ( já esteve em terceiro) com epidemia da dengue no estado, vem acompanhada de Campo Grande, Figueirão, Três Lagoas, Vicentina, Água Clara, Mundo Novo, Aparecida do Taboado, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, São Gabriel do Oeste, Corguinho, Rochedo, Selvíria, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Aral Moreira, Itaporã, Bandeirantes, Anaurilândia, Nioaque, Fátima do Sul, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Rio Negro, Brasilândia, Pedro Gomes e Jaraguari.

Os dados têm como foco apresentar o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

A estratificação de risco para os municípios usa como ponto de corte valores de referência das taxas de incidência calculada com os números absolutos de casos suspeitos divididos pela população residente de cada município vezes 100.000 habitantes.

Assim, os municípios são classificados como de baixa incidência abaixo de 100 casos por 100.000 habitantes, moderada de 100 a 300 casos por 100.000 habitantes e alta incidência acima de 300 casos por 100.000 habitantes.

Todos os dados apresentados abaixo são retirados da fonte oficial do SINAN ONLINE e, portanto, para que sejam dados atualizados, se faz necessária a inserção e encerramento oportuno das notificações por parte das fontes notificadoras no banco de dados oficial (SINAN ONLINE).