Policial

Coronavírus: delegacias adotam medidas de prevenção, mas continuam atendendo

Seis casos foram confirmados no Estado



Bebedouros foram lacrados na delegacia para prevenção (Renata Portela, Midiamax)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Por causa da pandemia de coronavírus e casos registrados em Mato Grosso do Sul, algumas delegacias de Campo Grande já começaram a adotar medidas de prevenção, como lacrar bebedouros nos locais. A população continuará a ser atendida normalmente tanto nas especializadas como também nas outras unidades.

Na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), no Jardim Imá, continuará com atendimento para quem precisa da unidade, mas como medida de prevenção, os bebedouros foram todos lacrados e as cadeiras da recepção colocadas para o lado de fora para não ter aglomeração dentro do prédio, que antes ficava de portas fechadas, e agora todas focam abertas. Na recepção algumas funcionárias já teriam adotado o uso de máscaras para o tratamento com o público.

Segundo a delegada Fernanda Félix, da Deam, o número de registros de boletins de ocorrências em dois dias diminuiu, mas a delegada foi enfática ao falar que as mulheres vítimas de violência doméstica podem continuar a procurar a delegacia quando necessária ajuda.

Um aviso na porta da delegacia informa, que a apresentação de pessoas em liberdade provisória e reeducandos da Vara de Violência Doméstica estão suspensas, por noventa dias.

Cada delegacia deve adotar medidas de prevenção que acharem pertinentes, já que não houve ainda determinação do delegado-geral, Marcelo Vargas, de medidas a serem adotadas.

Coronavírus

O último boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS apontou 6 casos confirmados e 112 notificações de casos suspeitos, dos quais 26 seguem sob investigação.